Cães e Bebês: O que fazer?

Cães e bebês: Estamos esperando um bebê, e agora?

 

• Por que o cachorro pode sofrer com a vinda de um bebê?

A chegada de um bebê na família exige tempo e dedicação integral dos pais. E a atenção que o cão recebia antes, não vai ser mais a mesma. Consequentemente ele vai deixar de ser o preferido da casa. Isso pode desencadear alguns comportamentos que antes não eram apresentados no intuito de se recolocar como o centro das atenções.

• Como o dono pode preparar o cão antes de o neném chegar?

Se a intenção é o cão não ter acesso ao espaço destinado ao bebê, comece a fazer isso antes da chegada do mesmo, para que a limitação do espaço antes permitido não ocorra de forma brusca. É interessante prepará-lo deixando-o cheirar o enxoval, bem como as coisinhas destinadas ao bebê. Adquira uma boneca e fique com ela no colo, para o cão já ir se adaptando com a divisão e atenção que não será mais só dele. Associe sempre a aproximação a tudo que for relacionado ao bebê, com coisas positivas para o cão. Lhe dê petiscos e muito carinho.

• Como o dono deve lidar com o ciúmes do cachorro?

Jamais esquecendo ou deixando completamente de lado o cão. Procure manter a rotina de passeios e atividades. O ideal é não deixar ele chegar ao ponto de sentir “ciúmes”. Por isso é muito importante o processo de adaptação e inserção do cão a nova rotina da família.

• Dicas para construir uma relação boa e de confiança entre o animal e a criança.

Primeiramente você precisa conhecer muito bem o seu cão. Muitos são avessos a qualquer tipo de sociabilização e um tanto quanto possessivos. Forçar uma situação pode desencadear um comportamento agressivo. Não é recomendável deixar os dois sozinhos, até ter plena confiança de que a situação está sob controle. No mais, insira o cão de forma gradativa, associe a criança sempre a algo positivo para o cão, sempre respeitando o espaço de ambos.

Se ainda possuir alguma dúvida sobre cães e bebês não deixe de contatar uma empresa como a Doggy Walker ©, teremos o prazer em lhe auxiliar para a chegada desse novo membro

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest